Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Alimenta a Mente

Nutre o Corpo & Fortalece o Espírito

Alimenta a Mente

Nutre o Corpo & Fortalece o Espírito

A Terra Tremeu

Sentada no meu cantinho do mundo, abstraída dos sentidos, imersa nos meus pensamentos. De repente, uma onda suave agita a realidade, como um formigueiro em jeito de abanão. Quando a Terra treme, somos todos chamados ao Presente. Uns sentem mais que outros, porque têm uma sensibilidade mais apurada ou porque estão mais despertos, tanto fisica como espiritualmente. Um acontecimento que teve lugar a centenas de quilómetros do local onde me encontro teve repercussões aqui. Fiquei a pensar no que seria necessário para que, num mesmo evento único, se espalhasse uma onda vibracional que sacudisse as nossas mentes e nos trouxesse a todos para o momento presente. Será que é sempre preciso uma catástrofe, uma chamada à realidade da Natureza? Dependeremos sempre de um estímulo negativo?

 

Quando a Terra tremeu, ainda que só um pouco, as preocupações com o ontem, os receios com o amanhã, os ruminares das 11h51, desvaneceram-se e a atenção focou-se nos sentidos: os objectos que se agitavam, a nossa sensação de (des)equilíbrio, o nosso olhar, tacto, o nosso todo, presente. "O que é que isto significa? Estarão os outros a sentir o mesmo que eu?" Passada a estranheza inicial, e se nenhum mal daí tiver vindo, rapidamente retomaremos o nosso padrão inicial.

 

Nós temos o poder, enquanto seres conscientes, pequenas bolas vibrantes de energia, de tornarmos estes chamados desnecessários, ao afinarmos a nossa percepção e trabalharmos na nossa conexão com o Agora. Despertarmos por nós próprios, nos nossos termos e no nosso tempo, para que a Mãe Natureza não tenha que nos vir acordar com um violento abrir de cortinados, um rugido estridente ou um balde de água fria. Porque isto já não vai lá com beijinhos de bons dias. Está na hora de nos levantarmos.